Uso do SMS e URA para auxiliar em cobranças

Em entrevista ao Blog Televendas & Cobrança, um importante gestor do segmento de cobrança resumiu a grande dificuldade do mercado neste momento: se antes a negociação virava acordo de pagamento em dois ou três contatos telefônicos, hoje são necessários até 10 contatos para recuperar uma dívida. Isso porque, além do desemprego, muitas pessoas que conseguiram se recolocar no mercado de trabalho têm renda inferior à que tinham quando assumiram a dívida.

Tal cenário mostra que, apesar do aumento do volume de carteiras para recuperar, o desafio de manter resultados e lucro é cada vez maior – cenário em que o próprio executivo defendeu que os demais líderes busquem soluções criativas.

Duas alternativas ao contato telefônico são a URA e o SMS. Praticamente aposentado pelo advento de aplicativos de mensagens instantâneas, o SMS representa economia expressiva em relação à ligação, pois custa de R$0,10 a R$ 0,03, enquanto o preço de cada ligação varia de acordo com duração da chamada, chegando a valores extremamente aos citados anteriormente.

Já a URA também representa uma expressiva redução de custo, já que reduz o gasto com postos de atendimento, pois a mensagem é entregue ao consumidor de forma atraente, estimulando-o a dar continuidade à negociação da dívida. A partir deste interesse, só então a chamada é transferida ao atendente, que já assume a recuperação, tendo a certeza de estar falando com o devedor – o que gera uma maior probabilidade de conversão em acordo de pagamento.

Em ambos os casos, a dica é ter um bom banco de dados e manter as informações sempre atualizadas.

Fonte: http://www.televendasecobranca.com.br/smsvoiceboletosemail/como-aumentar-a-efetividade-da-cobranca-por-meio-de-sms-e-ura-63411/

download

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *