3 dicas para escolher um software para telemarketing

O telemarketing tem algumas características específicas que o diferenciam das demais operações. Por isso, o sistema de telefonia usado pela sua central deve conter algumas características essenciais. Para ajudá-lo a escolher a ferramenta mais adequada, separamos 3 dicas para escolher um software para telemarketing. Elas também podem ser usadas para avaliar se solução que você usa é capaz de atender a todas as demandas de televendas.

  • Escolha uma solução integrada com CRM: durante uma operação de televendas, os agentes precisam convencer o consumidor a fazer a compra e efetivar a conversão. Para ajudá-lo nessa tarefa, é importante que o software para telemarketing esteja integrado ao CRM ou ao banco de dados cadastrais da empresa contratante. Dessa forma, durante a chamada, o agente terá acesso às informações do consumidor e poderá melhorar sua abordagem, oferecendo produtos e serviços adequados ao perfil daquele contato.
  • Automatize sua discagem: a partir do momento que seu call center ganha uma certa escala, é hora de considerar o uso de tecnologias automáticas de discagem, seja ela preditiva ou progressiva. Esses sistemas fazem com que seus agentes ganhem tempo, aumentando a produtividade e as taxas de conversão.
  • Considere o uso de URA Ativa, SMS e demais serviços agentless: para operações mais simples, como a venda de um serviço adicional ou uma mensagem com desconto, você já pensou em organizar uma campanha com Torpedo de Voz? Ela pode gerar economia e fazer com que seus agentes fiquem focados em campanhas com maior complexidade. O software para telemarketing escolhido pela sua central deve permitir o uso desse tipo de tecnologia (e disponibilizar relatórios gerenciais com os resultados obtidos).

Além do Torpedo de Voz, que é apenas a veiculação de uma mensagem, outras duas tecnologias populares podem entrar no seu escopo. A primeira delas é a URA Ativa, que dispara uma mensagem pré-gravada e que permite a escolha de uma opção dentro de um menu. Outra solução que pode ser usada é a mensagem de texto (ou SMS): você pode enviar uma oferta e pedir para o consumidor responder para aceitar ou não aquela proposta, por exemplo.

Visys_Call CenterFonte: Blog do Televendas

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