CRM: mais entrosamento entre empresas e clientes

Uma ferramenta eficaz no relacionamento com clientes

Imagine o dono de uma pequena mercearia que conhece cada um dos seus clientes pelo nome. Ou o vendedor de cachorro quente, que sabe o gosto de cada um dos freqüentadores da sua barraquinha. O que eles têm em comum? Eles fazem CRM…

CRM (Customer Relationship Management) trata-se uma forma de gerenciamento do relacionamento entre sua empresa e seus clientes. No caso do dono da mercearia ou da barraquinha de cachorro quente, eles sabem de cabeça o nome e preferência de cada cliente, pois trata-se de um número pequeno.

Agora, imagine uma empresa com centenas ou milhares de clientes. É possível gerenciar os atendimentos? É possível sim, através de um bom software de CRM. Mas o CRM é mais do que um software, é uma cultura do conhecer, entender melhor e cada vez mais o cliente, onde todos na empresa precisam estar envolvidos.

Uma equipe envolvida e comprometida com o atendimento ao cliente saberá explorar tudo que um software de CRM pode oferecer:

  • Gerenciar seus contatos (clientes, fornecedores, parceiros);
  • Identificar perfil de clientes;
  • Organizar a comunicação com seus clientes (registro de contatos);
  • Agenda de contato com clientes, evitando falta de retornos ou acompanhamentos;
  • Antecipar a evolução do mercado;
  • Organizar e gerenciar o nível de satisfação dos clientes;
  • Identificar qual o canal de comunicação mais utilizado pelos clientes;
  • Entender as reais necessidades dos clientes.

E tudo isso leva a empresa a aumentar seus lucros, aumentar a taxa de fidelização de clientes, economizar tempo e facilidade no atendimento de seus clientes.

Não perca clientes para a concorrência, entenda seu cliente melhor. Tenha uma ferramenta de CRM e gerencie a comunicação da sua empresa junto ao mercado.

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