Conhecer a opinião dos clientes é fundamental para que as empresas tenham uma visão de como sua marca e seus produtos são vistos no mercado. Além, os clientes podem contribuir com dicas e sugestões para novas produtos ou serviços. Afinal, a empresa deve atender as necessidades dos clientes, sendo mais que um fornecedor, sendo um SOLUCIONADOR.
Confira algumas dicas para bom pós-vendas:
- Conheça e entenda as expectativas de seus clientes. Através de pesquisas procure coletar dados que possam evidenciar as reais necessidades e anseios dos seus clientes.
- Avalie o grau de satisfação. Antes que medir esse índice é fundamental compreender o que ele significa. Trata-se de medir a experiência que o cliente ou consumidor teve o comprar ou usar produto/serviço, comparando com a expectativa.
- Pensa lá na frente. Uma pesquisa junto aos clientes não deve se basear somente em avaliar o passado, deve também pensar no futuro. Por isso, crie perguntas que estimule seu cliente a dar sugestões de forma que a empresa possa criar novas oportunidades.
- Divulgue os resultados. Ao final da pesquisa, apresente os resultados.
- Agradeça!
Escolha a ferramenta mais adequada para aplicar sua pesquisa. Se precisar de uma ajuda, fale conosco.
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