Dicas para um bom pós-vendas!

Conhecer a opinião dos clientes é fundamental para que as empresas tenham uma visão de como sua marca e seus produtos são vistos no mercado. Além, os clientes podem contribuir com dicas e sugestões para novas produtos ou serviços. Afinal, a empresa deve atender as necessidades dos clientes, sendo mais que um fornecedor, sendo um SOLUCIONADOR.

Confira algumas dicas para bom pós-vendas:

  1. Conheça e entenda as expectativas de seus clientes. Através de pesquisas procure coletar dados que possam evidenciar as reais necessidades e anseios dos seus clientes.
  2. Avalie o grau de satisfação. Antes que medir esse índice é fundamental compreender o que ele significa. Trata-se de medir a experiência que o cliente ou consumidor teve o comprar ou usar produto/serviço, comparando com a expectativa.
  3. Pensa lá na frente. Uma pesquisa junto aos clientes não deve se basear somente em avaliar o passado, deve também pensar no futuro. Por isso, crie perguntas que estimule seu cliente a dar sugestões de forma que a empresa possa criar novas oportunidades.
  4. Divulgue os resultados. Ao final da pesquisa, apresente os resultados.
  5. Agradeça!

Escolha a ferramenta mais adequada para aplicar sua pesquisa. Se precisar de uma ajuda, fale conosco.

comercial@visys.com.br

Fone: 47 3036 1010

Visys_relacionamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *