Quem tem medo do Atendimento Eletrônico

Hoje vemos as empresas investindo cada vez mais na evolução do atendimento, seja ele eletrônico ou pessoal. Porém, investir sem conhecer o que o cliente realmente deseja e espera, muitas vezes pode ser um erro. No que se refere ao atendimento eletrônico,  existem pesquisas que apontavam que um dos medos mais comuns nas pessoas é o de se relacionar e conversar com pessoas desconhecidas, a pesquisa afirmava ainda que algumas pessoas consideram esse como o maior medo de sua vida. Portanto, com base nesse estudo, acredita-se que o atendimento eletrônico seja a melhor opção.

Muitas pessoas acreditam que a informação que está sendo transmitida pelo Portal de Voz (URA) não é confiável ou não está atualizada pensam que as empresas colocam o Portal de Voz para atuar como uma máquina que está ali apenas para evitar que você fale com um atendente acham difícil localizar o serviço que desejam sem gastar muito tempo. O grande desafio é tornar a URA uma ferramenta de relacionamento com clientes.

Pesquisas revelam que a maioria dos clientes, se recebem no atendimento eletrônico a informação que deseja ou então consegue acessar facilmente o serviço que procura,  provavelmente não vai solicitar o atendimento humano.

Diante desse cenário, uma das primeiras ações em um projeto de atendimento deve ser o foco em entender o cliente e após isso, criar soluções como a Humanização do Portal de Voz, que se bem feita e ajustada, baseado no que o cliente espera, pode trazer muito resultado para a sua empresa, não só com o aumento da retenção no Portal de Voz, como também redução de custos de atendimento e percepção de qualidade pelo cliente, superando as expectativas.

Fonte: Administradores.commarcasprodutos visys_ura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *