3 dicas para escolher um software para telemarketing

As campanhas com em vendas por telefone, popularmente conhecidas como telemarketing, conseguem gerar bons resultados para as empresas. Esse serviço tem algumas características específicas que o diferenciam das demais operações. Por isso, o sistema de telefonia usado pela sua central deve conter algumas características essenciais, além de uma estrutura em tecnologia para obter melhores resultados. Para ajudá-lo a escolher a ferramenta mais adequada, separamos 3 dicas para escolher um software para telemarketing:

  • Escolha uma solução integrada com CRM: durante uma operação de televendas, os agentes precisam convencer o consumidor/cliente a fazer a compra e efetivar a conversão. Para ajudá-lo nessa tarefa, é importante que o software para telemarketing esteja integrado ao CRM ou ao banco de dados cadastrais da empresa contratante. Dessa forma, durante a chamada, o agente terá acesso às informações e poderá melhorar sua abordagem, oferecendo produtos e serviços adequados ao perfil daquele contato.
  • Automatize sua discagem: a partir do momento que seu call center ganha uma certa escala, é hora de considerar o uso de tecnologias automáticas de discagem, seja ela preditiva ou progressiva. Esses sistemas fazem com que seus agentes ganhem tempo, aumentando a produtividade e as taxas de conversão.
  • Considere o uso de URA Ativa, SMS e demais serviços: para operações mais simples, como a venda de um serviço adicional ou uma mensagem com desconto, você já pensou em organizar uma campanha com Torpedo de Voz ? Ela pode gerar economia e fazer com que seus agentes fiquem focados em campanhas com maior complexidade.

Além do Torpedo de Voz, que é apenas a veiculação de uma mensagem, outras duas tecnologias populares podem entrar no seu escopo. A primeira delas é a URA Ativa, que dispara uma mensagem pré-gravada e que permite a escolha de uma opção dentro de um menu. Outra solução que pode ser usada é a mensagem de texto (ou SMS): você pode enviar uma oferta e pedir para o consumidor responder para aceitar ou não aquela proposta, por exemplo.

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