Potencialize suas vendas através do SMS

O uso das mensagens curtas no celular (SMS) como ferramenta de relacionamento com clientes cresceu significativamente no último ano por conta da descoberta dos benefícios e diferenciais deste novo serviço pelos profissionais de marketing e vendas.

O SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que geralmente está junto aos clientes 24 horas por dia. Estas características credenciam o seu uso como uma importante ferramenta de construção de relacionamento com clientes.

Um exemplo de como o SMS pode ser utilizado é o que a Rede Extrafarma (Belém – PA) vem fazendo para os seus milhares de clientes cadastrados no programa de relacionamento Club Extra. A empresa envia mensagens com pontuação, prêmios conquistados, aviso sobre chegada de cartão, agenda de eventos, informações de interesse e promoções personalizadas.

Em uma das ações, que informava aos clientes a chegada do cartão de fidelidade na loja, a taxa de retorno obtida foi de 77%. Além disso, muitos clientes realizaram uma compra na loja no momento da retirada do cartão.

O SMS é um canal perfeito para estreitar e personalizar o relacionamento com os clientes. Exemplos de aplicações: comunicar os clientes sobre lançamentos de produtos ou novidades da empresa; enviar alertas sobre saldos de milhagem e prêmios conquistados com o programa de fidelidade; informar a data e horário da entrega dos produtos adquiridos; e assim por diante.

O SMS também pode ser uma opção econômica para se comunicar com aqueles clientes que não têm um acesso permanente à internet. Pensando no futuro, as empresas devem identificar no seu cadastro algumas funcionalidades do aparelho celular de seus clientes. Com a nova geração de celulares no mercado, já é possível enviar imagem, som e até vídeo. Quando esses recursos forem aproveitados pelas empresas nas suas estratégias de relacionamento, podemos entrar na “era” do MMS Marketing (Multimedia Messaging Service).

Fonte: http://www.clientealvo.com.br/noticias-detalhes/49-tendencia-o-sms-marketing-como-ferramenta-de-relacionamento-com-clientes.html

marcasprodutos visys_sms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *