Por que sua empresa precisa de um tarifador?

O grande desafio das empresas nesMisterWay_Visysses tempos de economia instável é reduzir os custos e continuar fazendo muito com pouco. É nesse momento que é preciso fazer investimentos de baixo custo, porém com retorno. O tarifador de ligações é um software cujo o investimento é menor, mas com grande retorno. Confira algumas
vantagens:

  1. Se a sua empresa trabalha no modelo de franquias ou unidades comerciais o uso de um tarifador permitirá gerir todas elas diretamente na mesma plataforma. O sistema permite administrar todas as unidades de um único lugar;
  2. Através da divisão da empresa em diferentes setores e categorias, o tarifador de chamadas rateia os custos de forma simples e automática para que a sua empresa possa analisar os gastos separados;
  3. É comum haver erros na fatura telefônica e eles podem chegar a até 20%. Através do tarifador é possível fazer um comparativo entre o que foi utilizado e o que está sendo cobrado;
  4. Uma das grandes vantagens do uso de um tarifador de chamadas é organizar e gerir os custos das ligações antes mesmo da fatura chegar, assim evita-se surpresas na hora de pagar a conta;
  5. As informações armazenadas com o tarifador permite uma análise detalhada dos gastos com telefonia, identificando excessos e pontos para melhorias.

Sua empresa precisa de um tarifador. Sua empresa precisa de um Mister Way Tarifa.

Vantagens do Discador Preditivo

Quem busca alta performance em sua operação de Call Center, o discador preditivo é a solução ideal. Isto porque trata-se de um software que analisa os indicadores de atendimento dos agentes (tempo médio de conversação, taxa de abandono e tempo médio de aDiscador_Visystendimento, por exemplo), faz diversas simulações (em questão de segundos) e prevê quando o atendente ficará disponível para falar com o próximo contato. Assim, o agente não precisa aguardar pela discagem e tem o cliente na linha no momento em que estiver pronto para a próxima ligação. Além disso, a ferramenta é capaz de identificar as chamadas com mensagem de secretária eletrônica e de número ocupado ou errado. Essas ligações não são transferidas para o agente, que recebe apenas chamadas “humanas” válidas.

Entre as vantagens podemos destacar o aumento da produtividade dos agentes, a assertividade das campanhas (que são feitas de forma calculada, com mais chance de sucesso) e a economia de recursos – afinal, a tecnologia gera menos ligações abandonadas ou mal sucedidas. Isso gera índices elevados de chamadas efetuadas e atendidas com alto volume de contatos realizados.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

 

 

Visys estará presente em mais uma edição da Futurecom

DE 17 a 20 de outubro o Transamerica Expo de São Paulo será palco de mais uma edição da Futurecom.  Trata-se do maior e mais qualifFuturecom_Visysicado evento do setor de Telecomunicações, TI e Internet do Brasil e da América Latina, que reúne empresas de todo mundo. O propósito da Futurecom é reunir as forças do mercado e oferecer às empresas e profissionais participantes um ambiente estimulante para o desenvolvimento de negócios e networking.

O evento se divide entre o Congresso, que esse ano conta com congressistas renomados como Amos Genish (Presidente da Vivo), Laura González-Estéfani (Director of Product Partnerships, LATAM – Facebook), Maximiliano Salvadori Martinhão (Secretário de Política de Informatica –  Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e muitos outros; e a Feira de Negócios, que reúne cerca de 280 expositores.

A Visys estará presente na Futurecom junto com a Panasonic em seu stand na Feira de negócios, que abre logo no primeiro dia (17/10 – segunda-feira) a partir das 12:00h.

 

 

 

CRM: Foco no Cliente

Qualquer ação a ser tomada em estratégias de vendas, marketing, prospecção de novos clientes e fidelização, necessita em primeiro lugar de um cadastro completo e atualizado de clientes que auxilie de forma organizada e dinâmica no planejamento das ações que podem gerar os melhores resultados.

downloadGraças à tecnologia, hoje podemos contar com uma valiosa ferramenta focada no cliente, trata-se do CRM (Customer Relationship Management) traduzida por Gestão do Relacionamento com o Cliente, que permite ao mesmo tempo organizar um histórico de cada cliente, identificar as diferentes categorias de clientes e o respectivo tratamento que cada um deles deve receber, conforme seu perfil e suas necessidades.

Empresas de qualquer porte são beneficiadas pelo CRM, já que com a automatização da ferramenta, em nível de TI, todos os dados são capturados, processados, analisados e distribuídos, tendo o cliente como o centro do modelo de dados.

Além disso, O CRM favorece a integração dos demais canais da empresa como automação de vendas, gerência de vendas, telemarketing e televendas, serviço de atendimento e suporte ao cliente, etc., possibilitando traçar estratégias de negócios voltadas para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.

Basicamente, existem quatro fases de implementação de uma estratégia de CRM numa empresa:

1.Definir o tipo de relação com os clientes

Definir se essa relação será baseada no preço, no produto, na necessidade ou no valor. Esta etapa prévia é indispensável antes de considerar qualquer tipo de solução informatizada do CRM. Assim, a empresa deve fazer uma reflexão sobre a melhor forma de se comunicar com os clientes com o objetivo de aumentar a satisfação destes e conseguir geri-los melhor.

2.Escolher a melhor solução

A empresa deve escolher o sistema mais apropriado com os objetivos traçados e de acordo com o seu plano estratégico. É necessário ter em conta o grau de integração que o software terá entre todos os departamentos da empresa.

3.O CRM depende 100 % das pessoas

É preciso ter sempre presente que a tecnologia, por melhor e mais sofisticada que seja, não é senão um meio para se chegar a um determinado fim: o relacionamento com os clientes e a obtenção da sua lealdade. Por isso, é essencial que se pense sobre tudo na melhor forma de alterar os processos no seio da empresa.

4. Implementação

A implementação é a fase final do processo. Esta fase pode ser mais demorada já que é necessário que, por um lado, todas as informações sejam integradas e, por outro, que todos os colaboradores aprendam a trabalhar e a comportar-se segundo uma nova lógica.

Um projeto CRM, para ser eficaz, tem que ser capaz de integrar as informações recolhidas nos vários pontos de contato com os clientes (call centers, lojas, mailings, catálogos, comércio eletrônico, etc.) numa base comum e controlável, sempre direcionada para o cliente.

Fontes: Sebrae, Portal webmarketing, Guiarh e Blog do ecommerce.

Gravação de Ligações e CRM, ferramentas fundamentais para a atender a Lei do Call Center

Segundo os órgãos de defesa do consumidor, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo consumidor com respeito ao funcionamento dos SACs  ainda é obter a gravação dos registros de conversas com os atendentes.

A gravação de ligaçõeimagess e o registro de atendimento são medidas obrigatórias para os setores regulados pelo poder público federal (área financeira, de telecomunicações, de planos de saúde e de transporte).

A manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o SAC deve acontecer pelo prazo mínimo de 90 dias, durante o qual o consumidor poderá requerer acesso ao seu conteúdo.

Além disso, o registro eletrônico do atendimento deve ser mantido à disposição do consumidor e do órgão ou entidade fiscalizadora, pelo período mínimo de dois anos “após a solução da demanda”.

O não cumprimento da lei resulta em multas para as empresas. Segundo Ministério da Justiça, desde a publicação do decreto, já foram aplicados R$ 50 milhões em multas contra as empresas que, ainda assim, insistem em infringir a lei do atendimento em call centers.

Dentre seu portfólio de produtos, a Visys possui um sistema de gravação de ligações próprio a atender as necessidades das empresas de atendimento ao consumidor, assim como também possui o software de CRM, ferramenta que registra e mantém um histórico dos atendimentos a clientes/consumidores.

Fale conosco e saiba mais sobre as soluções Visys.

CRM: mais entrosamento entre empresas e clientes

crm-relacionamento-clientes1A solução de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) é sem dúvida uma grande contribuição para que as empresas possam entender e atender as necessidades e desejos de seus clientes. Com acesso a informações valiosas sobre determinados grupos de pessoas – como seus hábitos de consumo, perfil socioeconômico e cultural etc. – profissionais desenvolvem formas de conquistar mais clientes, buscando atender às suas necessidades. Isso faz do CRM uma ferramenta fundamental na decisão dos rumos da companhia.

Nesse sentido, muitas empresas sabiamente passaram a lançar seus próprios conteúdos nas redes sociais, aumentando o contato direto com clientes e consumidores de uma forma sem precedentes. Conhecer o cliente não é mais o objetivo final de uma empresa alinhada com as mudanças globais. É apenas uma questão de sobrevivência. Tão logo o foco das organizações mudou do produto para o cliente, as soluções de CRM não pararam de evoluir em funcionalidades e tecnologias. O objetivo é permitir às empresas interagir com as redes sociais de forma rápida, simples e segura.

Fonte: Call to Call

Como turbinar meu atendimento

Cada vez mais as empresas vem investindo na qualidade de atendimento e para isso, os Call Centers têm se tornado uma opção.Visys_Call Center Além de centraliza o contato com o cliente e oferecer um padrão de atendimento, as centrais de atendimento oferecem tecnologias que tornam o atendimento mais eficaz, rápido e de qualidade. A seguir, algumas tecnologias que podem ser implantadas:

URA (Unidade de Resposta Audível): trata-se de um autoatendimento eletrônico que faz, normalmente, o primeiro atendimento ao cliente. A vantagem de se ter uma Ura é facilitar e agilizar o atendimento ao cliente, pois ele pode escolher a opção de atendimento que melhor lhe convém. A Ura faz o papel de encaminhar o cliente ao setor correto e dessa forma ajuda na redução do TMA (tempo médio de atendimento).

Gravação de Ligações: Contribuem para avaliar a qualidade do atendimento, treinar a equipe e também para validar negociações. Além disso, alguns segmentos precisam disponibilizar a gravação do atendimento sempre que solicitado por conta da Lei do Call Center.

Call Back: Utilizado mais comumente em centrais de atendimento receptivo, ele nada mais é do que o ato de retornar a ligação a um cliente que, por algum motivo, abandonou a chamada antes de ter o atendimento concretizado. Esse tipo de tecnologia ajuda a melhorar a qualidade de atendimento principalmente em horários de pico.

Essas são algumas das ferramentas que podem turbinar ainda mais o seu Call Center ou sua Central de Atendimento. A Visys tem em seu portifólio essas e outras tecnologias que vão tornar o seu atendimento a clientes ainda mais eficaz. Consulte-nos e saiba mais!

 

 

 

Call center requer técnica e talento

O grande desafio de todas as empresas de call center é equacionar a produtividade esperada pelos contratantes frente a um odownloadrçamento cada dia mais apertado.

De um lado, há a pressão dos clientes por metas mais ousadas de venda e cobrança, sem aumento da remuneração dos call centers. De outro, há a pressão de custos com aumento da remuneração da equipe, aumento do turnover, do absenteísmo e dos custos de telecom. Uma equação de difícil solução. Nessa hora, a criatividade de encontrar formas diferentes de perseguir o resultado pode fazer toda a diferença.

Uma das soluções é analisar o índice de ocupação de uma Posição de Atendimento (PA): em vez de cobrar que uma PA esteja em operação ao longo de 12 horas, como faz a maioria dos clientes, optar por perseguir que a PA esteja ocupada no melhor horário de vendas.

Outra mudança importante diz respeito a não buscar o maior número de ligações por operador/dia, mas sim perseguir o maior número de contatos efetivos ou de abordagem por operador/dia. Empresas obtêm melhor resultado cadenciando seu discador para um ritmo em que o operador possa atuar com conforto na localização dos clientes. Para isso, sem dúvida, é fundamental que a empresa disponha de equipamentos (CRM e discador) que permitam trabalhar com estratégia sua base de dados. Como se diz, pilotando a base de dados minuto a minuto.

Treinamento e motivação também são quesitos indispensáveis. Se queremos contar com profissionais competentes precisamos investir neles. Aqui não há atalhos.

Investir em sistemas que melhor orientem o processo de atendimento, investir em inteligência de discagem, investir em monitoria da qualidade com planilhas e acesso à gravação do contato são caminhos. Mas aqui o turnover é um ponto fundamental. É preciso investir na retenção de talentos. Quanto mais sua equipe permanece na sua empresa, mais ela aprende, se desenvolve e mais apta estará para bater as metas.

Fonte: Call to Call

 

 

Uso de KPIs para melhorar a gestão do Call Center

Você sabe o que é um KPI? Trata-se do Key Performance Indicator, que são as métricas pelas quais é realizada a gestão de um determinado setor ou área de uma organização. No caso da gestão do Call Center, o uso de KPIs contribui diretamente para o resultados positivos da operação.

Sistemas de gestão de Call Center são fundamentais para fazer esse acompanhamento. O Supervisão de Call Center Visys faz um acompanhamento em tempo real de vários KPIs, como: fila de espera, tempo média de atendimentos e pausas, ligações perdidas e taxa de abandono, etc.

O nível de serviço é um KPI fundamental e monitorado pelo software da Visys. A gestão do call center precisa ficar atenta a este KPI, pois, para a definição adequada da meta, é preciso levar em consideração questões como a necessidade do cliente, a satisfação dele, o valor e o volume de chamadas, entre outros. Isso tudo porque cada serviço tem um perfil diferente.

A taxa de abandono é um KPI que avalia a qualidade do atendimento do call center, pois calcula a quantidade de ligações finalizadas durante o período de espera. Ou seja, a taxa de abandono é obtida ao contabilizar a quantidade de pessoas que finalizaram a chamada antes mesmo de serem atendidas.

Como é possível observar, o uso de KPIs é fundamental para o bom funcionamento de uma operação de Call Center. Por isso é fundamental, ao escolher um software de gestão, estar atento a todas as métricas disponíveis no sistema. A Visys é especialista em gestão de Call Center e por isso possui uma das soluções mais completas do mercado.

KPI

CRM: Uma ferramenta eficaz para todo tipo de empresa

Há quem pense que o CRM seja uma ferramenta exclusiva de grandes empresas. Trata-se de um engano, pois para médias e pequenas empresas o uso dessa ferramenta pode contribuir diretamente com os resultados da organização.

Embora muitos ainda defendam a “crença” de que CRM significa “gastar dinheiro”, quando bem planejado o uso dessa ferramenta pode potencializar oportunidades e aumentar o faturamento da empresa.

Mas para que isso aconteça é necessário bom planejamento de marketing. Isso não significa ter que contratar equipes caras ou comprar sistemas que não vai nem saber mexer, mas sim planejar corretamente as ações do CRM de acordo com as necessidades de sua empresa.

Muitos empresários não utilizam esta ferramenta de marketing porque não conhecem o que significa um CRM e como utilizá-lo da melhor maneira em uma pequena empresa.

O mais importante inicialmente é pensar sobre o seu tipo de negócio e as informações necessárias e importantes para obter de seus clientes. Por exemplo, se você possui uma loja de calçados, é interessante saber a numeração que usa um cliente seu.

Além disso, um bom CRM mantém um histórico atualizado das compras dos clientes, a fim de facilitar o envio de promoções e sugestões de compra.

Vantagens do CRM para pequenas empresas:

  • Personalização de ofertas e melhores chances de negociação;
  • Direcionamento preciso das ofertas de marketing;
  • Fidelização de clientes.

Outro passo importante é a escolha de uma boa plataforma de CRM. O ideal é escolher uma ferramenta de CRM (software) que seja amigável e que permita administrar as informações dos clientes. O CRM Visys é uma solução de fácil adaptação e permite que a empresa possa personalizar os campos para melhor atender as suas necessidades.

Saiba mais em nosso site, clicando em soluções.

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