Uso do SMS e URA para auxiliar em cobranças

Em entrevista ao Blog Televendas & Cobrança, um importante gestor do segmento de cobrança resumiu a grande dificuldade do mercado neste momento: se antes a negociação virava acordo de pagamento em dois ou três contatos telefônicos, hoje são necessários até 10 contatos para recuperar uma dívida. Isso porque, além do desemprego, muitas pessoas que conseguiram se recolocar no mercado de trabalho têm renda inferior à que tinham quando assumiram a dívida.

Tal cenário mostra que, apesar do aumento do volume de carteiras para recuperar, o desafio de manter resultados e lucro é cada vez maior – cenário em que o próprio executivo defendeu que os demais líderes busquem soluções criativas.

Duas alternativas ao contato telefônico são a URA e o SMS. Praticamente aposentado pelo advento de aplicativos de mensagens instantâneas, o SMS representa economia expressiva em relação à ligação, pois custa de R$0,10 a R$ 0,03, enquanto o preço de cada ligação varia de acordo com duração da chamada, chegando a valores extremamente aos citados anteriormente.

Já a URA também representa uma expressiva redução de custo, já que reduz o gasto com postos de atendimento, pois a mensagem é entregue ao consumidor de forma atraente, estimulando-o a dar continuidade à negociação da dívida. A partir deste interesse, só então a chamada é transferida ao atendente, que já assume a recuperação, tendo a certeza de estar falando com o devedor – o que gera uma maior probabilidade de conversão em acordo de pagamento.

Em ambos os casos, a dica é ter um bom banco de dados e manter as informações sempre atualizadas.

Fonte: http://www.televendasecobranca.com.br/smsvoiceboletosemail/como-aumentar-a-efetividade-da-cobranca-por-meio-de-sms-e-ura-63411/

download

 

SMS diminui índice de ausência em consultas e exames médicos

O uso das novas tecnologias tem proporcionado grandes resultados em vários segmentos. O uso da ferramenta de envio de SMS, por exemplo, tem ajudado clínicas, consultórios médicos e dentistas a reduzir o índice de ausências em consultas e/ou exames.

Segundo informações de nossos clientes, a redução pode chegar até 20%. Isto porque a ferramenta de envio de SMS Visys tem sido utilizada para confirmação e lembrete do agendamento de exames. Muitos dos clientes esquecem a data da consulta e por isso não comparecem.

Para evitar as ausências, as clínicas e consultórios enviam lembretes com data e horário dos exames ao celular do cliente com 24 horas de antecedência. E, caso haja um possível cancelamento, tenha a chance de remarcar o procedimento.

Além de contribuir para a redução dos índices de ausências, o envio de SMS é visto pelos pacientes (clientes) como um diferencial no atendimento, pois você é lembrado de sua consulta ou exame.

Sua empresa também pode utilizar essa ferramenta! Consulte nossa equipe comercial e conheça mais sobre o Visys SMS.

Solução

Gravação de Ligações e CRM, ferramentas fundamentais para a atender a Lei do Call Center

A regulamentação do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) completa quatro anos em 2012, mas o que se vê é que muitas empresas continuam descumprindo as normas.

Segundo os órgãos de defesa do consumidor, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo consumidor com respeito ao funcionamento dos SACs é obter a gravação dos registros de conversas com os atendentes.

A gravação de ligações e o registro de atendimento são medidas obrigatórias para os setores regulados pelo poder público federal (área financeira, de telecomunicações, de planos de saúde e de transporte).

A manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o SAC deve acontecer pelo prazo mínimo de 90 dias, durante o qual o consumidor poderá requerer acesso ao seu conteúdo.

Além disso, o registro eletrônico do atendimento deve ser mantido à disposição do consumidor e do órgão ou entidade fiscalizadora, pelo período mínimo de dois anos “após a solução da demanda”.

O não cumprimento da lei resulta em multas para as empresas. Segundo Ministério da Justiça, desde a publicação do decreto, já foram aplicados R$ 50 milhões em multas contra as empresas que, ainda assim, insistem em infringir a lei do atendimento em call centers.

Dentre seu portfólio de produtos, a Visys possui um sistema de gravação de ligações próprio a atender as necessidades das empresas de atendimento ao consumidor, assim como também possui o software de CRM, ferramenta que registra e mantém um histórico dos atendimentos a clientes/consumidores.

Fale conosco e saiba mais sobre as soluções Visys.

CRM: Uma ferramenta eficaz para todo tipo de empresa

Há quem pense que o CRM seja uma ferramenta exclusiva de grandes empresas. Trata-se de um engano, pois para médias e pequenas empresas o uso dessa ferramenta pode contribuir diretamente com os resultados da organização.

Embora muitos ainda defendem a “crença” de que CRM significa “gastar dinheiro”, quando bem planejado o uso dessa ferramenta pode potencializar oportunidades e aumentar o faturamento da empresa.

Mas para isso aconteça é necessário bom planejamento de marketing. Isso não significa ter que contratar equipes caras ou comprar sistemas que não vai nem saber mexer, mas sim planejar corretamente as ações do CRM de acordo com as necessidades de sua empresa.

Muitos empresários não utilizam esta ferramenta de marketing porque não conhecem o que significa um CRM e como utilizá-lo da melhor maneira em uma pequena empresa.

O mais importante inicialmente é pensar sobre o seu tipo de negócio e as informações necessárias e importantes para obter de seus clientes. Por exemplo, se você possui uma loja de calçados, é interessante saber a numeração que usa um cliente seu.

Além disso, um bom CRM mantém um histórico atualizado das compras dos clientes, a fim de facilitar o envio de promoções e sugestões de compra.

Vantagens do CRM para pequenas empresas:

  • Personalização de ofertas e melhores chances de negociação;
  • Direcionamento preciso das ofertas de marketing;
  • Fidelização de clientes.

Visys_novidades

A tecnologia a favor do atendimento ao cliente

A tecnologia pode auxiliar, e muito, no atendimento ao cliente e está envolvida em todos os momentos dessa interação, seja na URA eletrônica até o protocolo final de atendimento. Nesse meio, diversas ferramentas atuam em conjunto para que o agente possa oferecer o melhor atendimento possível. Ainda assim, mesmo em um Call Center que conte com a mais avançada tecnologia de relacionamento com o cliente, se não for bem estruturado, pode não render o esperado pelos seus gestores.

 Ou seja, o uso da tecnologia deve ser bem estudado e a ferramenta escolhida deve ser a de melhor custo benefício para a empresa, não, simplesmente, a mais moderna. É preciso estar atendo a ferramentas que ofereçam as melhores condições para que o Call Center possa usufrui-las de maneira produtiva e eficaz.

Por isso, primeiramente, é importante descobrir e entender como funciona sua operação.  Cada operação tem suas particularidades que precisam ser conhecidas na hora de escolher a melhor ferramenta.

A Visys dispões de várias ferramentas tecnológicas que possibilitam uma operação de alta tecnologia.  Acesse nosso portfólio: http://www.visys.com.br/solucoes

Como controlar o tempo de espera ao interagir com o cliente

Um dos piores momentos na interação com o cliente é quando ele é solicitado a aguardar por um período. Pense, por exemplo, em uma situação desconfortável onde você está com um grupo de amigos, mas ninguém se pronuncia e todos permanecem em silêncio. A espera até alguém abrir a boca para quebrar o gelo parece durar uma hora, no qual todos ficam tensionados e impacientes.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo site CSI.softwareadvice, 60% dos consumidores sentiram que esperar na linha por apenas um minuto é tempo demais. O levantamento realizado com mais de 1.100 consumidores revelaram outros dados interessantes:

-63% dos consumidores preferem uma opção de callback ao invés de ficar aguardando na linha.

-43% esperam uma ligação de retorno da empresa dentro de 30 minutos.

-28% preferem o retorno da chamada ao invés de ter que esperar mesmo que seja por um minuto

Com essas informações, o que deve ser feito? Enquanto muitas empresas ainda seguram clientes na linha, há soluções possíveis que ajudam a gerenciar essa experiência e contribuem para um melhor relacionamento entre cliente e empresa. Confira algumas ideias para controlar tempos de espera durante a interação com o cliente:

-Deixe o cliente saber o tempo de previsão de espera que eles terão que aguardar. Existem tecnologias atualmente que permitem informar aos consumidores a quantidade de tempo que será reservada para cada questão.

-Dê ao cliente a opção para que a empresa possa retornar a ligação. Essa medida deve alertar o tempo máximo no qual o retorno da ligação será realizada.

-A melhor de todas as possibilidades é deixar o próprio cliente escolher em qual horário ele quer receber a ligação de retorno, após estabelecido um tempo mínimo para solucionar o problema.

Mesmo a pessoa mais paciente do mundo não quer se dar ao luxo de ter que aguardar durante a ligação para receber uma resposta vinda da empresa. Muitos podem ficar desapontados com a possibilidade de não receber opções para resolver qualquer que seja a questão.

Fonte: http://www.televendasecobranca.com.br/Visys_tempo

Seja um Craque na gestão de relacionamento

Quando se fala em relacionamento com clientes, não importa a atuação, é necessário que haja uma equipe comprometida com o objetivo de encantar e manter um relacionamento duradouro com clientes.

Seja no Contact Center, no atendimento presencial, nas mídias sociais ou na ouvidoria; o atendimento é fundamental. E atrás de cada uma destas operações de relacionamento com cliente há uma enorme necessidade em se ter um gestor competente, que gerencie uma equipe comprometida com relacionamento.

Call Center? Contact Center? Central de Relacionamento? Não importa o nome e nomenclatura. A área que atende clientes necessita ter dois olhos: um para geração de negócios e oportunidades (melhorias); outro para estreitar os relacionamentos com os clientes.

O mercado precisa de gestores que sejam craques em relacionamento. CRAQUE é aquele que atua como um catalizador de mudanças, que influencia positivamente sua equipe, que tem uma visão sistêmica da operação e da qualidade, que executa, pois o gestor também precisa saber executar em determinados momentos, que consegue pensar estrategicamente, que seja voltado a resultados, e que tenha a visão na perspectiva do cliente.

Fonte: Rellaciona

Visys_soluções

Por que você precisa de um Dashboard?

A palavra Dashboard pode ser traduzida como painel de controle ou painel de bordo. Sua função é reunir em uma única tela todas as informações e gráficos para análise de resultados e tomada de decisão.

Em uma operação de Call Center tudo acontece muito rápido e exige da gestão agilidade e precisão para assegurar a qualidade e os resultados positivos. É por isso que sua empresa precisa do Dashboard, pois é a ferramenta que possibilidade acesso rápido e personalizado de informações, facilitando o gerenciamento da operação.

Confira as vantagens do Dashboard:

  • Permite visualizar evolução da operação de call center, identificando, inclusive, possíveis “gaps”;
  • Permite a seleção das informações e gráficos desejados para que seja visualizada a evolução dentro do período;
  • Bastante versátil, foi estruturado para mostrar estatísticas de chamadas por período, por usuário, fila de espera, etc. É possível optar por gráficos ou dados;
  • Uma das características do Dashboard é justamente permitir a visualização de um grande número de informações;
  • Seu layout é totalmente customizavel pelo usuário, agregando diferentes informações da operação.

Na hora de otimizar sua operação, o software de supervisão de Call Center da Visys dispõe do módulo Dashboard, que pode ser adquirido a parte. Mais informações através do e-mail comercial@visys.com.br ou no telefone 47-3036 1010.

E-mail marketing substitui a mala direta

Durante muito tempo a Mala Direta ganhou status de mídia eficaz no Brasil. Do ponto de vista da estratégia de comunicação, a mala direta é uma mídia poderosa para abrir o diálogo com os clientes ou para estabelecer o primeiro contato de venda com os prospects. Além da sua comunicação ter maior poder residual, importantíssimo na visão de longo prazo para a construção e manutenção da imagem de uma marca.

Entretanto, o uso de e-mail marketing vem se destacando como novo player da comunicação direta, incorporando benefícios, até então exclusivos da mala direta: segmentação, personalização e sequenciamento.

Além disto, o e-mail marketing a superou em termos de velocidade, mensurabilidade e custo. Sem contar que o orçamento total de uma campanha de e-mail marketing é invariavelmente menor do que da mala direta.

O e-mail marketing é uma das ferramentas disponíveis no portfólio da Visys. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos.

Fonte: Mundodomarketing

Email-marketing

Mercado de cobrança passa por mudança de cenário e abre oportunidades para softwares de Call Centers

O mercado de cobrança tem passado por renovações constantes e isso tem aberto espaço para que desenvolvedores de softwares para gestão de Call Center, gravação de ligações, discagem automática, CRM e outras ferramentas de relacionamento com cliente ofereçam seus produtos.

Reza a lenda que o setor de cobrança adora crises, pois é nelas que ele cresce. Mentira. “Na crise ninguém cresce, o consumidor cobrado não paga. A verdade é: o setor de cobrança cresce junto com o mercado, com o varejo, com a oferta de crédito”, explica Anna Zappa, superintendente do Instituto Igeoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança).

O Igeoc é a entidade que reúne as principais empresas de cobrança do país – cerca de 90% do mercado. A exemplo do que ocorre no varejo, as grandes empresas de cobrança também passam por um momento de reestruturação, com fusões e aquisições a todo vapor. “As principais empresas de cobrança do país têm investido pesado para melhorar os processos internos e a qualidade da abordagem dos clientes, através do treinamento dos funcionários e da realização de auditorias regulares”, comenta Anna.

Uma dessas mudanças são os formatos pelos quais as cobranças são realizadas. O telefone permanece como o canal de maior volume, mas o SMS é o meio que mais cresce. “É um canal efetivo pois por ele o consumidor é contactado a qualquer momento, sem constrangimento”, revela a superintendente.

Fonte: Revista Consumidor Moderno